terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO LIMPAR SEU SOFA CORRETAMENTE.......

Saiba como limpar o sofá corretamente


Para muitas donas de casa manter o sofá limpo e em boas condiçoes é uma tarefa um tanto quanto difícil ainda mais quando existem crianças pequenas dentro de casa, mas não se preocupem, viemos aqui justamente para lhes ajudar a solucionar esse problema.
Na matéria de hoje estaremos citando algumas dicas de como você pode remover as manchas de seu sofá com muito mais facilidade e sem manchá-los. vejam abaixo algumas dicas abaixo:
- Manchas de Café: para remover a mancha primeiramente não deixe o café ser totalmente absorvido pelo pano do sofá, com um papel toalha remova o excesso de café que ainda está molhado, mas não esfregue, pois pode aumentar a mancha. Após isso, jogue água tônica no local da mancha. Caso a mesma não saia, pegue um cubo de gelo e esfregue sobre o local e jogue água tônica, seque com um pano macio sem esfregar.
- Chocolate: num balde misture sabão neutro e álcool, pegue uma esponja e faça espuma sobre o local, com um pano macio e sem esfregar muito forte, seque a região.
- Caneta e Batom: primeiramente retire o excesso da mancha com um papel toalha sem esfregar muito, logo após aplique sobre o local um pouco de álcool e seque com um pano macio ou papel toalha. Caso não saia a mancha, passe sobre o local uma esponja com detergente neutro e sabão, esfregue um pouco, e passe um pano úmido pra sair o excesso de sabão.
Para limpar sofás de couro:
Sofás de couro precisam de um pouco mais de cuidado, pois os mesmos podem se manchar com muita facilidade, alé disso é necessário cuidado para não vir stragar o couro totalmente.
Porém para limpar o mesmo não necessita de muita coisa, apenas uma esponja com sabão neutro já está ótimo! Após remover a sujeira grossa, a sujeira fina pode ser removida apenas com ma esponja úmida ou um pano úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário