terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMO FAZER UM JARDIM NO LADO EXTERNO DE SUA CASA

Como fazer um jardim externo


Uma das melhores coisas que se tem na vida com certeza é a natureza, não é mesmo? E quando podemos ficar mais perto dela, com certeza isso é uma coisa muito boa e agradável. Pensando no assunto, preparamos esta matéria para lhes ensinar a como ter um belo jardim externo em sua casa para que assim você possa ter a natureza muito mais perto de você, para saber mais confira abaixo!
Para criar um jardim externo, a coisa mais importante é averiguar o local onde o mesmo será aplicado. É necessário que o mesmo possua entrada de luz, boa ventilação, ou melhor, ar, sombras, enfim, tudo o que um jardim deve possuir.
Averiguado isso, é necessário que se avalie a terra que o mesmo possuirá, como por exemplo, locais que a terra terá facilidade de eliminar a água ou locais que a mesma necessita que haja uma drenagem manual se encharcada.
Isso é muito importante porque dependendo da planta que você for plantar no local, a mesma terá que possuir a compatibilidade com o solo.
Depois que verificar tudo isso escolha a melhor planta na sua opinião para ficar no jardim, pode ser um jardim de apenas uma espécie de planta, como também pode ser um jardim com várias plantas. A variedade de plantas é imensa, podendo ser escolhidas desde simples e pequenas plantas até mesmo pequenas árvores, dependendo do local algumas pessoas até colocando árvores e espécies de plantas um pouco maiores, porém aí vai do gosto de cada um.
Para cuidar de um jardim é necessário que se tenha alguns cuidados, como manutenção semanal ou mensal, adubos, podas, entre outros meios de conservação, que inclui limpeza e a forma adequada de se regar as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário