sexta-feira, 29 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO PARA JULHO.......

Festa da Tainha de PG tem início dia 6 de julho
Lançamento oficial acontece quarta-feira (27), às 8h30, no Paço Municipal
Tainha será vendida a R$ 60,00
A 15ª edição da Festa da Tainha de Praia Grande será realizada entre os dias 6 e 29 de julho, no Kartódromo Municipal (ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos), no Bairro Sítio do Campo. A tainha, que será servida na telha e acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e será vendida a R$60,00, com parte da renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Com a presença do prefeito Roberto Francisco, representantes do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso e patrocinadores, o lançamento oficial do evento acontece na quarta-feira (27), às 8h30, no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas participem desta edição. A festa acontecerá sempre às sextas-feiras, das 18 às 23 horas, sábados do meio-dia às 23 horas e domingos, do meio-dia às 18 horas.

A facilidade de acesso ao local do evento é uma das novidades apontada pelo presidente da comissão organizadora, Marcelo dos Santos. “Por ser ao lado do terminal rodoviário, é muito fácil chegar à festa utilizando as linhas de ônibus municipais e intermunicipais”. Santos afirmou também que a festa é uma opção de lazer familiar. “O espaço é seguro e amplo, podendo atender a todos os visitantes confortavelmente”, explicou.

A atração principal da festa, a tainha assada na churrasqueira, é preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, funcionários contratados e voluntários.

Histórico - Na última edição, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelo evento, que ocupou os 3 mil metros quadrados do AutoShopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 611) e totalizou a marca de 14 toneladas de pescado consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário