segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Top 10 programas de TV que mais marcaram a nossa infância

Rá Tim Bum
O barulho da porta abrindo, da maçã sendo mordida e “senta que lá vem história”! Quem não se lembra desse quadro no Rá Tim Bum?! E do Marcelo Tas nos bons tempos de professor Tibúrcio? E da Esfinge?! Esse com certeza foi o programa que mais marcou a infância de quem nasceu na metade dos anos 80.

Glub Glub
Além dos peixinhos, que faziam nossa alegria muito antes do Nemo, o Glub Glub marcou pelos desenhos mais fofos ever. A minhoquinha que morava na maçã, os bonecos de massinha e os pingüins não precisavam nem falar para nos divertir!

Castelo Rá Tim Bum
Passarinho… Que som é esse? Será que você consegue se lembrar de todos os personagens do Castelo? A cobra Celeste, o Mau, o rato Godofredo, o ratinho que tomava banho (meu pé, meu querido pé, que me agüenta o dia inteiro!), o gato da biblioteca, o relógio, o porteiro, o Tíbio, o Perônio, o Bongô, a Penélope, a Morgana, a gralha Adelaide, a Caipora, o ETevaldo, o tio Vítor, o Pedro, o Zequinha, a Biba e o glorioso Nino! Faltou algum?

Ratinho tomando banho:

TV Colosso
Levei o meu cachorro pra ser o campeão! Das produções nacionais, TV Colosso foi uma das mais bem boladas. Quem não ia almoçar ao ouvir o cachorro cozinheiro gritar, com sotaque francês: “Atenção, ta na hora de matar a fome… Ta na mesa pessoal”!

Caverna do Dragão
Esse desenho é o maior exemplo de perseverança para as crianças. Eles nunca desistiam de ir pra casa! E ele foi tão marcante para nossa geração que um dos meus ex-namorados fez até uma tattoo do Mestre dos Magos na batata da perna. E ele era mesmo o Vingador?

O Fantástico Mundo de Bobby
Esse programa tem a abertura mais legal de todos! Além de mostrar de maneira muito bem humorada até onde pode ir a imaginação de uma criança.

Mundo da Lua
Planeta Terra chamando! O glorioso Luciano Amaral, hoje pouco aproveitado pela TV, interpretou com maestria o nosso querido Lucas Silva e Silva. E a série era tão de primeira, que contava até com Antônio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri e com a Lucinha Lins de vez em quando.

O Mundo de Beakman
Acho que essa série foi a única coisa até hoje que conseguiu fazer crianças normais se interessarem por Química e Física. E o Beakman é, sem dúvida, o precursor desses professores moderninhos de cursinho de hoje em dia!

Carrossel
Quem a Maria Joaquina pensava que era pra maltratar tanto o Cirilo? E por que a professora Helena não era nossa professora da escola também? “Toda turma zero em comportamento”!

Caça Talentos
Com um elenco cheio de estrelas, Angélica nem tinha que se esforçar muito para fazer da série um tremendo sucesso. Eu, particularmente, adorava a Fada Bela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário