segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas para fazer a vida valer a pena!

Todos os dias eu tento pensar em maneiras de dar mais sentido à minha vida. Parece meio clichê, mas é fato que se eu não trabalhar para me manter positiva, a rotina engole a mim e aos meus sonhos.
Quando observo que não estou me esforçando o bastante para alcançar minha meta de felicidade diária, já conto os dias para bater aquela deprê.
Então vamos à minhas dicas de como fazer cada dia valer a pena:
· Ajude alguém que precisa
Dar uma informação no ponto de ônibus, emprestar suas anotações para um colega que faltou à aula, dar um conselho sensato a alguém sem rumo… Ajudar, de qualquer maneira, alguém que precisa é o que mais faz um dia valer a pena.
· Não fique sem carinho
Faça carinho em quem você ama. Abrace, beije ou simplesmente sorria. Trocar gestos de amor pode trazer significado até aos dias mais maçantes.
· Ensine algo
Você não precisa ser professor e nem um grande sábio para poder ensinar algo a alguém, para quem aquela informação fará diferença. Transmitindo seu conhecimento, você vai se sentir melhor e mais útil.
· Não engula sapos
A menos que isso custe seu emprego ou sua vida, não leve desaforo pra casa. Não que você precise agredir o desaforado verbal ou fisicamente. Defenda-se de forma educada e não saia por baixo para não ficar remoendo a humilhação depois.
· Finalize tarefas
O bom e velho ditado “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” faz a gente economizar muitas rugas. Tente ao máximo cumprir rapidamente algo que foi prometido (e não estou falando de trabalho!). Uma promessa de visitar sua avó, de começar a terapia, de fazer aquele exame de sangue, de fazer aquela massagem ou de discutir aquele assunto não deve ser deixada para depois.
· Não tenha medo de mudar
Se algo não está bom, não hesite em trocar. Arrisque sempre que for possível e experimente coisas novas. Novidades sempre dão mais vida a qualquer rotina.
· Invista no seu corpo
Escolha um exercício de seu agrado e pratique-o diariamente. Pra quem odeia musculação, dançar, nadar e andar são boas pedidas. Faça de arrumar o cabelo e fazer maquiagem um hábito. Cada elogio, cada olhar que você recebe é uma massagem no seu ego, o que pode fazer valer a pena um dia perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário