quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Textura e Grafiato

O Grafiatto e a Textura lisa.
Ambos se compram em barricas ou em sacos plásticos, em casas especializadas de texturas ou lojas de tintas.
São um tipo de revestimento em massa.
Grafiato – Revestimento a base de polímeros acrílicos, dolomitas e minerais, que após sua aplicação apresenta aspecto de ranhuras. Possui ótima resistência ás intempéries e aderência sobre a superfície, bem como a ação da umidade, mofos e raios UV. Não retém o pó, é auto lavável devido a sua formulação química que contém óxido, corantes industriais e hidrorepelentes que asseguram maior durabilidade.
Para aplicãção do produto, recomenda-se o uso de Desempenadeiras de aço e para obter os riscos uniformes com a Desempenadeira de PVC. Aconselha-se utilizar o de mesmo lote em uma mesma fachada, para que não venha ter problemas com diferenças de cor.
Textura – Revestimento a base de polímeros acrílicos, dolomita e minerais, o qual após sua aplicação apresenta aspecto texturizado, arrepiado ou decorativos. Possui ótima resistência ás intempéries e aderência sobre a superfície, bem como a ação da umidade, mofos e raios UV. Não retém o pó, é auto lavável devido a sua formulação química que contém óxido, corantes industriais e hidrorepelentes que asseguram maior durabilidade.
Em termos de custo, ela rende mais que o Grafiatto.
Amadores podem obter belos efeitos, mas o profissional de pintura, em tese, possui mais habilidade.
Qualquer que seja a textura, (cor lisa também é textura, não se esqueça) , é melhor pintar uma só parede que se quer dar efeito que pintar todas com a mesma aparência.
Numa só parede, ela se destaca das demais.
Pintando todas iguais, ela perde um pouco esse “efeito surpresa” e do inusitado, que uma só parede com efeito provoca. Aconselha-se utilizar o de mesmo lote em uma mesma fachada, para que não venha ter problemas com diferenças de cor
Superfícies para aplicação
Podem ser aplicadas nas superfícies como alvenarias, reboco, calfino, blocos pré moldados, drywall, madeirite e conforme a sua necessidade.
Além de proporcionar um belo trabalho, protege contra umidade, pois na sua formulação contém hidrorepelente e anti-mofo que ajudam a combater e impedir a umidade, além de corrigir as imperfeições e trincas, proporciona um acabamento de qualidade.
Diluição
O produto no qual trabalhamos, já vem pronto para uso. Se houver necessidade de diluição para obter melhor homogenização, pode-se diluir uma proporção de água potável em todo o material.
Precauções
Não se deve aplicar tanto a Textura e Grafiato com temperaturas elevedas, umidade, ventos fortes, dias chuvosos e de preferência manuseá-la contra o sol para que não manche, queime e até mesmo ter um acabamento inadequado.
Rendimentos médios Textura e Grafiato.
Textura – Consumo / Aplicação: de 1,5 a 4,0 kg/ m² Variação conforme a superfície. Aplica-se com rolo de espumas, nylon ou rolos de bricolagem com diversos efeitos.
Grafiato – Consumo/ Aplicação: de 3,5 a 4,0 kg/ m² Variação conforme a superfície. Aplica-se com desempenadeira de aço e risca com a de PVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário