quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O QUE É TEXTURA ?

Textura é qualquer relevo feito com qualquer material tipo:  massa acrílica, e outros, que pode ser feito com rolo, pinceis, espátula. Existem vários tipos, cada pessoa faz a seu gosto, não tem uma forma certa, pode ser feita em móveis, parede, etc.
As texturas podem ser hidrorrepelentes ou não.
As texturas hidrorrepelentes são aquelas que têm cristais de quartzo e que podem ser aplicadas em áreas internas e externas, pois estes cristais garantem a não-absorção de água. Portanto, é ideal para áreas externas , pois estas são muito afetadas pela constante presença das chuvas. Entre os tipos de texturas disponíveis estão:


Texturatto liso: não possui hidrorrepelência e pode ser aplicada em áreas externas. Sempre que aplicada, deverá receber um acabamento em látex acrílico.

Texturatto design: textura hidrorrepelente que pode ser aplicada em áreas externas e internas, pois possui finos cristais de quartzo. É a textura ideal para a execução de diversos trabalhos.
Texturatto rústico: textura hidrorrepelente e que tem limitação por conter cristais de quartzo muito largos. Só é possível executar o efeito riscado, sendo desenvolvida para produzir um efeito que destacasse os baixos relevos.
Texturatto gel envelhecedor: amplamente usado em acabamentos artísticos, é um produto de base acrílica desenvolvida para criar os efeitos envelhecido e translúcido. Possui fácil aplicação e secagem rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário