terça-feira, 23 de agosto de 2011

DICAS PARA HARMONIZAR SEU AMBIENTE DE TRABALHO.....

DICAS PARA HARMONIZAR O AMBIENTE DE TRABALHO:
1) Se você perceber que algum colega de trabalho está muito triste, envolva-se, porém sem ser invasivo. Não pergunte o que está acontecendo, mas deixe um bilhete com um pensamento bonito que possa de alguma forma dar-lhe consolo. No verso, você pode escrever algo como: "ao ler isto, pensei em você".
2) Se já existir um painel no seu local de trabalho, ótimo, se não, providencie um, e nele comece a colocar textos, pensamentos e mensagens que possam interessar o grupo. Você verá que aos poucos, outras pessoas irão aderir à iniciativa, criando um clima mais amistoso, caloroso e participativo entre vocês. Quanto mais contribuições, melhor, pois a diversidade precisa ser respeitada.
3) Coloque um vaso de flores em sua mesa ou no seu cantinho. As flores possuem muita energia e são capazes de modificar o padrão vibratório à sua volta. Cuidado para não deixar aqueles vasinhos patéticos, com apenas 2 folhinhas neles. Quando as flores morrerem, troque de vaso e leve o vaso retirado para um local de recuperação, pois as plantas necessitam de luz solar para rebrotar com saúde e vigor.
4) Humanize seu espaço com fotos de familiares ou amigos e lembranças (discretas) de algum momento especialmente feliz em sua vida. Nos momentos mais difíceis, elas a ajudarão a lembrar das coisas boas da vida e a mobilizar energia para superá-los.
5) A cor do ambiente é fundamental para o bem-estar das pessoas que nele permanecem por um longo período, chegando mesmo a influenciar no estado de espírito, no ânimo. A cor ideal para um escritório é o creme, pois sendo o amarelo uma cor "quente" que estimula a concentração e a atenção, este, quando diluído no branco, estimula a mente na dose certa, sem excitá-la demais.
O verde claro também é uma cor bastante indicada, pois reflete o equilíbrio entre o azul (cor fria) e o amarelo (cor quente). O azul só é indicado para ambientes de trabalho em que seja necessário o relaxamento.
Se não for possível mudar a cor das paredes, coloque algumas gravuras que contenham estas cores, mas é imprescindível alegrar o ambiente – nada mais terrível do que um escritório em tons de cinza, pode até ser elegante, mas acaba tendo um efeito depressivo no ânimo das pessoas que ali trabalham.
6) Se for possível, coloque uma música suave de fundo (New Age ou Clássica). Por incrível que pareça, estes estilos de música ajudam a harmonizar o ambiente e relaxam na medida certa para permitir uma concentração maior no trabalho.
7) O óleo essencial de LEMON GRASS (capim-limão) limpa as energias negativas do ambiente enquanto deixa um cheirinho muito agradável e bem aceito por todos.
MODO DE USAR: Coloque algumas gotas do óleo essencial (de 10 a 20) num recipiente tipo cumbuca, contendo uma mistura de partes iguais de álcool de cereais e água. O álcool de cereais pode ser encontrado em farmácias, e o número de gotas do óleo essencial vai depender do tamanho do recinto.
8) O composto floral de Minas FÓRMULA ECOLÓGICA trabalha a convivência harmoniosa em grupo, e pode ser usado de duas formas:
- Na água de beber:

Para galões de água mineral até 5 litros = 4 gotas da solução-estoque
Para galões de 5 a 10 litros = 8 gotas da solução-estoque
Para galões de 10 a 20 litros = 14 gotas da solução-estoque

- Aspersão no ambiente:
Misture em um frasco de 500 ml, água e duas gotas da solução-estoque indicada. Coloque num borrifador e faça a aspersão no ambiente 4 x ao dia. Se quiser, pode adicionar algumas gotas do óleo essencial para perfumar o ambiente.
A solução-estoque da FÓRMULA ECOLÓGICA (Florais de Minas) pode ser encontrada através do telefone: (37) 3242-1147
9) A TURMALINA NEGRA é uma pedra que absorve a energia negativa, sendo muito interessante colocá-la próxima à entrada da sala para neutralizar energias mais densas de pessoas que entram no local. Uma forma discreta de usá-la é colocá-la em cima da terra de um vaso de plantas próximo à porta de entrada.
10) Transforme seu ambiente de trabalho começando pelas suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário