segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

boa tarde.....segue a programação do carnaval em Praia Grande 2012....

Carnaval Praia Grande 2012 - Desfile Carnaval Praia Grande 2012



A edição 2012 do “Carnaval da Família” promoverá dois dias de desfiles gratuitos na Passarela do Samba João Apolônio, montada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo.

Os desfiles serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 20 às 3 horas.

Quartorze Escolas de Samba se apresentarão, divididas em Grupo Especial (seis escolas) e 1° Grupo (com oito agremiações), e mais a abertura tradicional do Bloco Afoxé. Segundo a Sectur, o evento deve atrair aproximadamente público de 50 mil pessoas.

O Prefeito de Praia Grande recebeu em seu gabinete a Corte Carnavalesca 2012, que conta com representantes de agremiações da Cidade. Na oportunidade, foi entregue ao presidente da escola de samba Ilha do Caeiras um cheque no valor de R$ 70.000 para incentivo aos preparativos do “Carnaval da Família 2012”. Além da Corte, que inclui Rei Momo e Rainha do Carnaval, estavam presentes representantes de agremiações praiagrandenses e da Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa).

Segundo o presidente da Libesa, Antonio Carlos de Oliveira Santos, o incentivo é essencial para o desenvolvimento da Cultura na Cidade. “Cada uma das 6 agremiações do primeiro grupo de Escolas de Samba de Praia Grande receberão 70 mil reais para investimentos para os desfiles. Se não tivéssemos este apoio da Prefeitura, não conseguiríamos fazer um carnaval tão bonito”.

O Prefeito de Praia Grande explicou a importância do evento para o calendário cultural. “O Município, apesar de ter somente 45 anos, está se desenvolvendo muito na área cultural e o Carnaval da Família já está virando tradição na Cidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário