quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ferramentas de pintura

Entendemos que, para obter um bom resultado de pintura é necessário utilizar boas ferramentas e materiais adequados para pintar.
Porém, é de suma importância que o profissional prepare a superfície que vai ser pintada corretamente.

Ferramentas de pintura:

Lixas: A lixa é usada na pintura, para proporcionar um bom acabamento na superfície a ser pintada, seja a superfície madeira, gesso, ferro ou reboco.
Aprenda mais sobre lixa no artigo lixa para massa corrida.

Desempenadeira de aço: Os pintores da construção civil utilizam desempenadeira de aço para emassar e alisar paredes; essa ferramenta também pode ser usada para fazer vários tipos de texturas.
Leia mais sobre desempenadeira de aço.

Espátula de aço: A espátula de aço é também utilizada para emassar paredes, tetos e outras superfícies.

Rolo de lã: O rolo de lã é uma das principais ferramentas de pintura, pois com ele conseguimos pintar tetos, paredes, gesso e outras superfícies.
Aprenda como conservar rolo e pincéis de pintura.

Pincel: Com o pincel conseguimos pintar cantinhos onde o rolo não alcança, exemplo: pintar dentro de móveis, frisos e outras partes com difícil acesso para rolo de pintura.

Bandeja de pintura: Na bandeja de pintura, colocamos a tinta, verniz ou outro tipo de material a ser utilizado na pintura de superfícies.
Aprenda mais sobre bandeja e outras ferramentas de pintura.

Kit de pintura: No kit de pintura, vem algumas ferramentas básicas para fazer uma pintura de parede, porém, quando vamos pintar profissionalmente é necessário ter ferramentas variadas, ou seja; o profissional deve ter vários tipos de pincéis, rolos, e acessórios de pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário