segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas para um fim de semana energizante

Relax
Estresse, nervosismo, dores musculares, dores de cabeça: desgaste físico e emocional.
Viver em grandes cidades pode prejudicar muito a qualidade de vida, comprometendo a beleza e a saúde. Pra você que não tem tempo de manter uma rotina saudável e regrada durante os dias úteis, nada melhor que um intensivão no final de semana para recuperar as energias.
Onde?
O ideal é distanciar-se da cidade em busca de um lugar onde você terá paz e contato com a natureza. Praia, campo, montanhas… O importante é que o local seja tranquilo e verde.
Alimentação
Para desentoxicar, o segredo é abandonar totalmente o açúcar, a gordura e os alimentos processados durante esse fim de semana. Coma frutas, saladas e abuse dos sucos naturais. Não se esqueça de beber muita água para limpar bem o organismo.
Contato com a natureza
Entrar no mar, nadar em uma cachoeira, caminhar na areia, subir em uma árvore, mexer no jardim… Relaxe entrando em contato com a natureza.
Alongue e medite
Estique seus músculos. Sinta cada parte do seu corpo e depois relaxe. Durante todo o fim de semana, procure pensar positivamente e mentalizar coisas boas que você quer que aconteçam em sua vida. Não deixe os problemas do dia-a-dia tomarem nem um minuto do seu tempo. Concentre-se apenas no seu bem-estar.
Durma
Acordar muito tarde no domingo achando que está compensando as noites mal dormidas da semana toda é um ledo engano. Dormir 8 horas é o suficiente. O que faz a diferença no seu sono são coisas como a qualidade do colchão, do travesseiro, barulho e claridade excessiva. Cuide para ter uma noite de sono perfeita!
Depois de um fim de semana como esse, você terá mais energia e resistência para enfrentar os problemas do cotidiano. E quando estiver precisando energizar novamente, lembre-se de usar a natureza a seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário