terça-feira, 23 de agosto de 2011

boa noite pessoal.......estou aqui para postar dicas diversas para o dia a dia.......

Dica de como fazer um omelete macio
Para fazer omeletes, suflês ou fritadas renderem mais, além de ficarem mais macios o segredo é bater bem as claras e adicionar cerca de uma colher de chá de fermento em pó à mistura enquanto estiver batendo os ovos. Além disso, para que o omelete fique no ponto coloque sal enquanto ele estiver fritando.

Dica de como conservar alface por mais tempo
Além de diminuir o envelhecimento celular e ser um calmante natural rico em ferro, o alface é rico em vitaminas no complexo B, A C e E. Para facilitar o consumo mantenha sempre um pote de plástico com alface lavado na geladeira, assim sempre que você quiser é só pegar, sem precisar lavar todas as vezes. É importante que o recipiente não seja de metal e que seja cortado com a mão ou com uma faca de plástico, pois o contato com o metal favorece a oxidação fazendo com que as folhas oxidem, fiquem murchas e estraguem mais rapidamente.

Dica para aliviar as cólicas do bebê
Quando o bebê tiver cólica procure não ficar nervoso, pois o bebê percebe todas as alterações de humor e a tensão pode agravar a dor. Coloque uma bolsa de água quente na barriga dele ou dê um banho morno para que ele se acalme, para que as musculaturas relaxem e a dor diminua. Massageie a barriga do bebê com um creme ou óleo suave, fazendo movimentos circulares que vão do lado inferior direito da barriga para o lado inferior esquerdo. O movimento do corpo também é eficaz pois distrai o bebê, principalmente quando você fizer ele “pedalar” deitado, pois traz conforto ao sistema digestivo.

DICAS DE COMO DORMIR MELHOR
Tenha horários regulares: Não precisa ser uma obsessão, mas o hábito facilita a criação de um ciclo saudável de sono. Se você tem tido dificuldade regularmente para dormir, tente observar os horários de deitar com mais atenção, pois variar a hora de ir dormir em mais de 1 hora pode atrapalhar a qualidade do seu sono.
Adote hábitos saudáveis: Alimente-se bem, faça exercícios. Pessoas que fazem exercícios.


DIVERSAS DICAS:
1-Sujou a mão de graxa, tinta, misture um pouco de sabão em pó com fubá, umedeça e esfregue nas mãos que sai.
2- Casca de banana é um ótimo lustrador de sapato.
3-Uma boa para seus dentes, é amassar um morango e passar esta pasta na escova e escovar os dentes. Removerá manchas e o amarelado dos dentes sairá.
4-Para que as lentes dos óculos fiquem limpas, sem marcas, use uma gota de vinagre ou vodka em cada lente.
5-Quando tiver dificuldade em retirar um parafuso, pingue algumas gotas de água oxigenada e espere alguns minutos.
6-Mancha de sangue se tira com água oxigenada de 10 volumes.
7-Para amaciar o calcanhar, misture em um recipiente, 1 água oxigenada (30vol.), 1 glicerina pequena e 10 comprimidos de "Melhoral" adulto.
8-  Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.
9-As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.
9-Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.
10-As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
11-Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.
12-Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
13-Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário